Cuidamos da Sua Saúde
Consultoria em Planos de Saúde e Seguro Saúde
BIOVIDA SENIOR INDIVIDUAL
Faça uma Cotação Sem Compromisso!
Convênios Médicos com REDUÇÃO DE CUSTO
Consultoria em Planos de Saúde e Seguro Saúde
BIOVIDA SENIOR INDIVIDUAL
Faça uma Cotação Sem Compromisso!
Convênios Médicos com REDUÇÃO DE CUSTO
Taxas
Não tem taxa de cadastro
Informativo de caráter referencial: valores, regras de comercialização, rede credenciada e condições contratuais são determinadas pelas seguradoras/operadoras e podem ser alterados pelas mesmas a qualquer momento. Reservamos o direito de corrigir eventuais erros, não vinculando à prestação do serviço, que se dará somente no ato da assinatura do contrato.
Informações exclusivas para o corretor. Não é enviado no estudo.
TAXAS
Não tem taxa de cadastro
FORMA DE PAGAMENTO
1ª mensalidade paga através de cheque ou em espécie diretamente ao corretor e a partir da 2ª mensalidade através de boleto emitido pela operadora.
COMPOSIÇÃO / QUEM PODE ADERIR
Individual - Titular: a partir de 54 anos completos até 81 anos 11 meses e 29 dias.
VENDA ADMINISTRATIVA
Será considerado venda administrativa os seguintes casos:
- Proposta com ex-beneficiários Biovida excluídos até 90 dias do sistema da operadora;
- Venda para beneficiários a partir de 82 anos.
TIPO DE CONTRATAÇÃO
Plano Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia
REGRAS GERAIS
Titular: a assinatura do contrato de adesão deve ser exatamente igual ao documento entregue (RG ou CNH), é obrigatório informar também o número do telefone e e-mail do titular.
Caso a assinatura esteja divergente do documento enviado, não poderá assinar corretamente ao lado da assinatura anterior, a proposta deverá ser refeita.
Para ex-beneficiários Biovida, a venda pode ser feita através do corretor após 90 dia do cancelamento no sistema da Biovida, com cumprimento das carências contratuais.
Preencher somente o campo de redução de carência se o cliente tiver direito a redução, caso contrário será necessário uma carta do beneficiário, informando estar ciente de que cumprirá as carências contratuais.
A assinatura do Promotor/Corretor também é obrigatória, e deve ser assinada pela mesma pessoa que assina a carta de orientação.
O responsável financeiro pode ser filho, cônjuge, irmão, mas quem deve assinar a proposta é o próprio titular, e deve ser enviada juntamente com os documentos, uma carta de próprio punho informando o número da proposta, os dados do benefíciário e assinada pelo responsável, declarando ser o responsável financeiro.
A Biovida não aceita beneficiário advindo dos planos Vasco da Gama via corretor. Nestes casos as vendas serão somente através da Central de Atendimento.
ENTREVISTA MÉDICA
Após a venda, a entrevista qualificada será marcada pela Biovida Saúde.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Titular: Cópia do RG, CPF, CNS - Cartão Nacional de Saúde, e comprovante de endereço não podendo ultrapassar os 90 dias da emissão (não é obrigatório que seja em nome do titular). Caso o endereço de correspondência seja diferente do endereço residencial, será obrigatório o envio do comprovante de endereço de correspondência.
Responsável financeiro: Cópia do RG, CPF e comprovante de endereço não podendo ultrapassar os 90 dias da emissão.
Estrangeiros: Cópia do RNE, CPF, CNS - Cartão Nacional de Saúde, e comprovante de endereço não podendo ultrapassar os 90 dias da emissão.
CONTRATOS E/OU ADITIVOS VIGENTES
Declaração de Saúde e Carta de Orientação ao beneficiário contendo o nome completo e CPF do corretor – assinatura obrigatória
Retificação das propostas - não corrige data de assinatura e valor da proposta- caso não seja utilizada é obrigatório enviar junto com a proposta
VIGÊNCIA / VENCIMENTO
A vigência para utilização é 24 horas da data de assinatura no contrato.
PRAZO DE ENTREGA DAS PROPOSTAS
Após a data e assinatura da proposta o prazo máximo de entrega da mesma é de 24 horas de segunda a sexta-feira
ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO / UTILIZAÇÃO
Só pode ser comercializado e utilizado para residentes em: São Paulo/Capital, Arujá, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Taboão da Serra.
DIFERENCIAIS DE COBERTURAS
Alô Sênior - incluso no plano sem custo adicional
- Promoção e Prevenção da Saúde;
- Equipe multidisciplinar: geriatra, médico, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, gerontologia e enfermeira;
- Palestras sobre qualidade de vida.
- Central de atendimento própria para o idoso.
TELEFONES ÚTEIS
Central de atendimento ao corretor: 3509 2292 ou 99393 3394
Central de atendimento ao cliente: 4872 0707 e 4063 3550
CANCELAMENTO DO CONTRATO
Verificar junto à operadora se há necessidade de permanência mínima no contrato, sob pena de multa, caso o cancelamento seja feito antes do prazo.
O atraso nos pagamentos das mensalidades dos planos pessoa física por 60 dias acarretam o cancelamento do contrato e as mensalidades em aberto constituem dívida.
Caso não seja realizado o cancelamento, acarretará cobranças posteriores.
CARÊNCIAS
Para ter redução de carência – não pode ultrapassar 60 dias do último vencimento pago ou da exclusão da empresa em relação à data de assinatura da proposta.
Reduz carências de todas as operadoras que tenham registro na ANS, exceto exceto planos hospitalares, planos não regulamentados, Auto Gestão, Unihosp, Vasco da Gama, Nacional Saúde, Nipomed e outros cartões de descontos.
Permite junção de planos anteriores com comprovação de documentos, desde que não tenha intervalo entre os planos.
A Biovida levará 20 dias, contados da assinatura do contrato para análise da documentação, quando será formalizada a aceitação ou recusa da redução de carência proposta pelo segurado; o beneficiário só poderá utilizar URGÊNCIA/EMERGÊNCIA neste período na rede própria da operadora.
Promocional - Para beneficiários sem plano anterior
Plus - Para beneficiários ativos no plano anterior a partir 03 meses até 05 meses e 29 dias.
Master - Para beneficiários ativos no plano anterior a partir 06 meses.
As coberturas do grupo 4, 5, 6, 7, 8 e 9 serão direcionadas à rede referenciada.
Doenças pré-existentes declaradas aplicar-se-á suspensão da cobertura por 720 dias dos eventos cirúrgicos, exames/procedimentos de alta complexidade (PAC) e internações em leitos de alta complexidade (UTI Geral ou Especializada). Não se aplicara nestes casos nenhuma redução de carência.
Documentos para ex-beneficiário de planos individuais: apresentar carta de permanência emitida pela operadora, juntamente com cópia dos 03 últimos boletos e seus comprovantes de quitação e cópia da carteirinha com inicio de vigência e acomodação (enfermaria/apartamento) na falta da carteirinha enviar cópia do contrato.
Documentos para ex-beneficiários de planos empresariais: apresentar carta de permanência da operadora contendo tipo da acomodação, data da inclusão e exclusão no plano, nomes dos dependentes com suas respectivas datas de inclusão e exclusão no plano, em papel timbrado com carimbo do CNPJ, e cópia da carteirinha.
Documentos para ex-beneficiário Biovida Pessoa Física ou PME: a venda pode ser feita através do corretor após 90 dia do cancelamento no sistema da Biovida, com cumprimento das carências contratuais.
Se você busca por um plano com bom custo-benefício, mas ainda assim deseja um atendimento completo e próximo da sua casa, o Biovida Individual pode ser o que você procura.
Com a vantagem de conseguir contratar apenas para um pessoa através do CPF, sem a necessidade de se filiar a sindicatos, a Biovida disponibiliza atendimento regionalizado. Sua malha de atendimento é em São Paulo, incluindo a capital, ABC e algumas áreas da região metropolitana.
Um dos maiores benefícios do plano Biovida é poder contratar sem número mínimo de vidas e utilizando o seu CPF, visto que muitas operadoras só aceitam clientes que possuam CNPJ. A maior parte da rede é de hospitais próprios e com maior presença na zona leste de São Paulo.