SANTA JOANA

O Hospital Santa Joana é uma das referências de São Paulo em Maternidade

Oferece diversos serviços, como UTI adulto especializada, UTI neonatal referência em todo o país e ainda conta uma equipe multidisciplinar altamente qualificada para garantir a saúde e o bem-estar de seus pacientes.

O Hospital Santa Joana foi filiada ao Instituto Vermont Oxford. O Instituto conta com as 800 melhores unidades neonatais do mundo e tem o objetivo de alinhar e melhorar as práticas e resultados de nascimentos prematuros de recém-nascidos.

Humanização do atendimento

O Hospital Santa Joana trabalha com a humanização de seus profissionais, procedimentos e ambiente. Essa preocupação a tornou pioneira na utilização do Método Canguru e no conceito de suítes LDR (Labor Delivery Room).

O Método Canguru é uma forma de aproximar os pais ao recém-nascido prematuro e estimular o sistema neuropsicomotor do bebê. Através do método há o contato pele-pele entre pais e filho, o que antes acontecia de forma indireta.

UTI Neonatal

Sempre preparada em caso de dificuldades no parto, o Hospital Santa Joana criou uma UTI especialmente para neonatos. Nelas são envolvidos profissionais multidisciplinares e renomados em suas áreas de atuação, dessa forma, consegue monitorar e avaliar os recém-nascidos de forma rápida e segura.

Além do que oferece na UTI, o hospital ainda dá apoio para a realização da amamentação. Caso o aleitamento materno não seja possível, o Santa Joana conta com um dos maiores bancos de leite da América Latina, garantindo que todos os recém-nascidos recebam como primeira alimentação, o leite humano.

Outras especialidades

Fica claro que o ponto forte do Hospital Santa Joana é a maternidade, porém ele também dá todo o auxílio voltado para a saúde da mulher, disponibilizando um centro especializado em endometriose e um centro cirúrgico. Nele, são realizadas cirurgias plásticas, ginecológicas e vasculares. Além disso, também oferece medicina diagnóstica e vacinação para todos os públicos.