SIRIO LIBANES

São mais de 50 anos de história

O Sírio-Libanês é um centro de referência internacional em saúde. Por meio de suas unidades de atendimento, e também por seus esforços de responsabilidade social, ensino e pesquisa, ajuda um número cada vez maior de brasileiros a ter uma vida melhor e mais saudável.

A humanização do atendimento, o pioneirismo e a excelência são as bases da atuação do Sírio-Libanês e fazem parte de sua origem. A instituição surgiu em 1921, quando um grupo de imigrantes da comunidade sírio-libanesa no Brasil se reuniu com o objetivo de criar um projeto que retribuísse a acolhida calorosa que receberam no país.

Com uma área construída de aproximadamente 100 mil m² no bairro da Bela Vista, em São Paulo, atende mais de 40 especialidades e conta com 466 leitos (dados de maio de 2016)​, dos quais 47 na Unidade de Terapia Intensiva. Um grande programa de expansão em curso fará com essa capacidade chegue a 710 leitos até o final de 2016​. O investimento em responsabilidade social também terá um aumento exponencial, subindo de R$ 80 milhões anuais para R$ 150 milhões no mesmo período. ​

A instituição alia um corpo clínico multidisciplinar a tecnologias de última geração. Ao longo dos anos, acumulou conquistas pioneiras, como a inauguração da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil, em 1971, e a participação na primeira telecirurgia guiada por robô realizada no hemisfério sul, em 2000.

Cuidado focado no paciente

O modelo assistencial adotado pelo hospital preza pelo melhor cuidado para seus pacientes e familiares. Assim, eles se tornam o O cuidado focado no paciente é um modelo assistencial adotado pelo Hospital Sírio-Libanês desde 2008. O objetivo é que o paciente e seus familiares sejam realmente o alvo mais importante de todo o seu processo de cuidar.

Centro de Especialidades

Centro de Cardiologia

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês reúne alguns dos profissionais de maior expressão na cardiologia brasileira e está capacitado a oferecer desde os mais simples diagnósticos e tratamentos cardiológicos até o atendimento de situações de maior risco e complexidade.​​​​​​​​​​​​​​

Centro de Oncologia

No Centro de Oncologia do Sírio-Libanês, os pacientes recebem os cuidados das equipes médicas de Oncologia Clínica, Radioterapia, Oncogenética, Oncogeriatria, Hematologia/ Transplante de Medula Óssea, Cuidados Paliativos, além de todo o apoio de nossa equipe multiprofissional e equipe de voluntários, o que confere ao atendimento um caráter mais abrangente e, ao mesmo tempo, especializado.

Centro de Infusão

O Centro de Infusão do Hospital Sírio-Libanês é um espaço criado especialmente para pacientes adultos e pediátricos que precisam de tratamento com medicações intravenosas, subcutâneas ou intramusculares. Conta com equipe multiprofissional altamente qualificada e um espaço dedicado para proporcionar mais conforto e tranquilidade durante as infusões, dentro de um complexo hospitalar, com todo o suporte e segurança necessários para pacientes e médicos.


Centro de Hemodiálise

O Centro de Nefrologia e Diálise e o Núcleo de Nefrologia do Hospital Sírio-Libanês foram criados com o objetivo de ser um espaço especializado em consultas, prevenção de doenças, nefrologia clínica, tratamento de insuficiência renal crônica e aguda, transplante renal, tratamento de calculose (cálculo), entre outros serviços que visam à melhoria da qualidade de vida das pessoas que têm problemas renais.

Núcleo de Fígado

O Núcleo Avançado do Fígado do Sírio-Libanês oferece todos os recursos tecnológicos disponíveis para diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças do fígado. Ele é constituído por dezenas de profissionais especializados.

...entre outros