VILA NOVA STAR

A unidade dispõe de um andar cirúrgico, equipado com aparelhos de última geração: as salas são integradas com o centro de diagnósticos possibilitando ao cirurgião o acesso às imagens (Tomografia, Ressonância Magnética e Raios X) dos pacientes diretamente na sala de operações. Conta também com Neuro Navegador e sala híbrida que possui angiógrafo robótico para procedimentos vasculares, ortopédicos, de hemodinâmica, etc., e uma terceira sala robótica que disponibiliza o robô Da Vinci XI, para realização de cirurgias minimamente invasivas em inúmeras especialidades.

Com o conceito de assistência personalizada, o Vila Nova Star possui um Centro de Terapia Intensiva que inicialmente contará com 10 acomodações individualizadas de UTI, com banheiro privativo e conforto para a permanência de acompanhante em tempo integral. No funcionamento pleno do Hospital teremos mais 20 leitos totalizando 30 leitos de UTI.

O hospital conta com um andar exclusivo para tratamento com radioterapia. O CyberKnife é primeiro equipamento do Brasil de radiocirurgia para procedimentos intra e extracranianos, capaz de direcionar alta concentração de radiação em pequenos pontos, proporcionando ao paciente um tratamento com maior precisão, menos efeitos colaterais e no menor tempo. O Tomotherapy é um instrumento que também oferece tratamento menos invasivo e mais assertivo, combinando a radiação com exame de imagem tomográfica.

Os ambientes harmônicos e sofisticados decorados com obras do artista plástico Yutaka Toyota, agregam beleza e conforto ao espaço. As obras de arte foram criadas pelo artista com o intuito de simbolizar infinitas possibilidades de superação, pela integração da tecnologia com a força humana.