Plano de Saúde Individual

Nós Cuidamos da Sua Saúde

Planos de Saúde Individual

Planos de Saúde individual

PLANO DE SAÚDE INDIVIDUAL

Cuidar da saúde é algo essencial, porém, com a correria do dia a dia, isto fica em segundo plano, não é? Porém, os problemas aparecerem e você percebe que está desamparado quanto a saúde. Ou precisará recorrer a saúde pública, altamente deficitária, ou aos consultórios e hospitais particulares. Altamente salgados. Por isso, que os planos de saúde individuais se mostram a melhor saída. Você consegue ao mesmo tempo estar seguro, com uma cobertura em saúde plena, e gastando pouco.

Planos de Saúde Individual Sênior

Plano de saúde sênior

Muitos dos problemas da idade podem ser amenizados ou ainda evitados com trabalho de prevenção.

Isto é o que um plano sênior faz por você.

O plano de saúde sênior atua na prevenção de doenças a partir de ações como exames, palestras educativas e espaços de convivência que integram os idosos e ainda previnem o aparecimento da depressão, por exemplo.

O que é um Plano de Saúde Individual

Veja mais sobre os planos de saúde individuais a seguir:


Como funciona um plano de saúde individual?

Um plano de saúde individual, como o nome sugere, é um plano com cobertura destinada a uma pessoa. Logo, ele não pode ser compartilhado com dependentes, mesmo sendo família. Este é um plano ideal para pessoas sozinhas, sem familiares próximos, ou onde esses já possuam outras coberturas em saúde.

Os planos de saúde individuais podem ser com ou sem coparticipação. Quando são planos sem coparticipação, você paga uma mensalidade que possibilita utilizar todos os serviços. Quando possui coparticipação você paga conforme os serviços forem utilizados.

Como escolher a cobertura de um plano de saúde individual?

Um outro ponto importante a ser observado na hora de escolher um plano de saúde individual é a cobertura. É isto que irá determinar onde e quais os serviços que você poderá usufruir quando estiver utilizando seu plano. Afinal, nem todos médicos, exames ou procedimentos estão em todos os tipos de planos. O segredo é avaliar a sua necessidade e comparar com as opções do mercado.

Outra variável é quanto a amplitude da cobertura. Por exemplo, se você é uma pessoa que viaja bastante, seja a trabalho ou lazer, é interessante que a sua cobertura seja nacional. Se seu deslocamento é dentro do seu estado, então estadual e assim por diante. Assim, você fica mais seguro e tranquilo que frente a qualquer contratempo, dentro da rede credenciada e da sua cobertura, você receberá o atendimento necessário.


Precismo mesmo de um plano de saúde individual?

A resposta é simples: depende do quanto você valoriza sua saúde, bem-estar e segurança. Estar coberto por um plano de saúde garante sua saúde física e financeira, pois você não precisará comprometer seu orçamento com urgências ou emergências. Um plano de saúde é um cuidado e uma necessidade. Encontre o perfeito para você e seu estilo de vida consultando um de nossos corretores.


Planos de Saúde individual