Plano de Saúde Familiar

Nós Cuidamos da Sua Saúde

Planos de Saúde Familiar

Planos de Saúde Familiar

A família é o bem mais precioso

Proteger sua família é sua maior preocupação, não é? Então, estar preparado para isto é sua obrigação. Uma plano de saúde familiar é a segurança e a tranquilidade que faltam para o seu bem-estar completo.

A vida é imprevisível. Mas você pode prever como reagir. Esteja preparado para cuidar da saúde da sua família a qualquer momento, em qualquer lugar.

O que é um Plano de Saúde Familiar


A família é a base e o bem mais precioso que se pode ter. Cuidar e proteger ela é necessidade básica e desejo de qualquer um, afinal queremos ver nossos familiares sempre felizes e saudáveis, não é? Por isso, que uma das escolhas mais importantes é quanto a escolha de um plano de saúde familiar.

Em nosso país, depender da saúde pública é um risco alto, bem como pagar tratamentos, consultas e procedimentos de forma particular pode ser, para muitos, inviável. Por isto, muitas operadoras oferecem serviços para cobrir de forma ampla e segura, você e toda a sua família. A partir de modelos e empresas diferentes, é possível encontrar a cobertura ideal para todos os seus familiares.


Vamos explicar melhor para você o que é e como funciona um plano de saúde familiar:


Quando você é uma pessoa física e busca a contratação de um plano de saúde, existem dois produtos aos quais você pode utilizar. Eles são: plano de saúde individual e o plano de saúde familiar. Apesar de parecer claro, vale reforçar que o plano individual é para uma pessoa. Ou seja, alguém sozinho, sem filhos ou dependentes próximos.

Assim, o plano de saúde familiar funciona como um pacote, pois cobre mais pessoas dentro do círculo. Nele, é preciso que exista um titular, ou seja, a pessoa que é responsável pelo plano e que será a raiz de onde serão ligados os dependentes. Como estamos falando de família, é importante reforçar de que os dependentes não são qualquer um. Normalmente, se consideram filhos e cônjuges. Em casos mais amplos, outros parentes podem ser aceitos, mas isto irá variar de acordo com a operadora.


Um plano de saúde familiar realmente é necessário?


Além dos motivos já citados, uma das grandes importâncias de um plano de saúde familiar é o acesso fácil a instituições de saúde, bem como a profissionais qualificados. É possível analisar o que mais se enquadra dentro da necessidade da sua família a partir destes itens inclusive. Os planos mais básicos cobrem todos os procedimentos exigidos pela ANS, que podem ser resumidos como consultas médicas em diferentes especialidades, exames, atendimentos de urgências e emergência e até mesmo internações e cirurgias.

Já planos médios, entre os básicos e os mais avançados, conseguem englobar além dos benefícios já citados serviços adicionais. Estes podem chegar, até mesmo, a procedimentos estéticos, por exemplo. Por fim, os planos mais completos, oferecem médicos e instituições hospitalares com credenciamento em todo o país. O que é excelente para o caso de férias em família. Inclusive, se a viagem for para o exterior, é possível manter a cobertura.


Sua família em segurança

Por isso, para contar com a tranquilidade e segurança que você merece, contrate uma cobertura plena e qualificada para cuidar de você e

de sua família o tempo todo. Para encontrar o melhor modelo e economizar fazendo a escolha certa,

consulte um dos nossos corretores.


Planos de Saúde Familiar