UNIMED GUARULHOS EMPRESARIAL

como funciona Unimed Guarulhos PME

UNIMED GUARULHOS EMPRESA

O plano de saúde Unimed Guarulhos PME atua com formações de grupos entre 2 e 99. Existe a exigência mínima de 1 titular com vínculo, mais 1 dependente. O tipo de contratação poderá ser total ou parcial. No caso dos titulares, a escolha de plano é livre. Para os dependentes, necessariamente seguirão o plano dos titulares.

Comunicado de Reajuste

O reajuste na tabela de valores foi prorrogado para 01/11/2018.

Taxa de Cadastro

R$ 6,50 por beneficiário apenas para vendas da tabela SEM Coparticipação.

Sem taxa de cadastro nos contratos COM Coparticipação.

Promocional.

Aviso Importante: todos os dados inclusive rede de hospitais estão sujeitos à alteração por parte da Operadora, sem aviso prévio.

Fechamento da Produção

  • Atenção: esse fechamento é da operadora, verifique data e horário do fechamento da sua plataforma no calendário.
  • Serão aceitas propostas com data de 21/09 a 30/09 com vigência para 10/10/18 somente até o dia 28/09. Após o fechamento não serão aceitas propostas de período anterior.

COMPOSIÇÃO

  • Titulares: Sócios, funcionários com vínculo (FGTS), estagiários, (menos os funcionários afastados) e Administradores constantes do contrato social.
  • Dependentes legais: cônjuge ou companheiro(a), filhos naturais, adotivos ou enteados até 39 anos 11 meses e 29 dias ou filhos inválidos sem limite de idade.
  • Dependentes indiretos: Netos, sobrinhos, irmãos, genro e nora - todos até 39 anos 11 meses e 29 dias.
  • Prestadores de Serviços: Não tem aceitação.
  • Aprendizes: maiores de 14 anos e menores de 24 anos.
  • Entidades: Agremiações, Associações, Clubes, Condomínios, Confederações, Cooperativas, Entidades Filantrópicas e Religiosas, Federações, Fundações, Sindicatos e ONGs: aceitação sujeita a análise somente para funcionários constante do FGTS e diretoria constante da Ata.



REGRAS GERAIS

  • A assinatura do contrato de adesão deve ser exatamente igual ao documento entregue (RG ou CNH), é obrigatório informar também o número do telefone e e-mail do titular.
  • É obrigatório informar o número da Declaração de Nascido Vivo de todos os beneficiários (titulares ou dependentes) nascidos a partir de 1º de janeiro de 2010. Este número consta nas certidões de nascimento emitidas a partir desta data.
  • Para empresas que possuam vidas com idade igual ou superior a 59 anos deverá ser enviado cheque da 1ª mensalidade referente a estas vidas.
  • Não serão aceitas empresas das seguintes atividades: motoboy, segurança armada, transporte por meio de motocicleta ou afins e prestador de serviço. Somente serão aceitos, além da escritura pública, declaração simples de convívio marital, reconhecida em cartório com duas testemunhas.
  • Propostas acompanhadas de RG e Certidão de Nascimento de filhos em comum, como documento comprobatório de união estável serão devolvidas.
  • Todas as propostas deverão ser entregues com a tabela assinada pelo corretor e cliente.


AVALIAÇÃO MÉDICA

Obrigatória para beneficiários a partir de 59 anos, apresentar RG ou CNH. O agendamento deve ser feito no telefone (11) 2463 8000 opção 04.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS


Empresa:

-Cópia do Contrato Social e suas alterações ou Requerimento do Empresário, com selo da Jucesp ou carimbo que fica no verso da página ou Certificado de Microempreendedor (MEI) ou Cadastro Específico do INSS (CEI) com tempo de constituição mínimo de 06 meses e documento de identificação com foto e assinatura do responsável pela empresa;

-Cópia do cartão CNPJ, Inscrição Municipal, guia quitada e relação do FGTS mais recente (somente quando a contratação do plano for para algum funcionário).

- Seguros contratados por empresas MEI ( Microempreendedor Individual) – enviar também a atual versão da Declaração de Autenticidade, com firma reconhecida em cartório.

Importante: quando o contrato for assinado pelo procurador da empresa, deve-se apresentar procuração registrada em cartório que garanta “plenos poderes para administrar a empresa, firmar compromissos ou assinar contratos” e cópia do RG ou CNH do procurador.

Empresa coligada:

-Não serão aceitas empresas/prestadores de serviços como empresa coligada.

Coligada vínculo societário

-Pelo menos um sócio em comum em todas as empresas.

-Deverá ser preenchida relação das filiais/coligadas que compõe a proposta de admissão comercial.

Titular:

-Cópia do RG, CPF (cópia ou a impressão do cartão via site da Receita Federal), CNS-Cartão Nacional da Saúde, comprovante de endereço em nome do titular atualizado com CEP (qualquer um que comprove residência, exceto NET e SKY), não podendo ultrapassar 90 dias da emissão.

Recém-contratado:

-Todos os documentos acima, acrescentando as páginas com foto, qualificação civil e registro da carteira de trabalho.

Filho comprovadamente incapaz:

-Cópia do RG, CPF (cópia ou a impressão do cartão via site da Receita Federal), CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de nascimento (obrigatório para nascidos a partir de 01/2010), termo de curatela, tutela judicial, laudo médico do INSS que comprove a incapacidade civil do dependente atualizado.

Cônjuge/companheira:

-Cópia do RG, CPF (cópia ou a impressão do cartão via site da Receita Federal), CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de casamento ou a declaração de convívio marital simples com firma reconhecida de ambos com duas testemunhas, ou comprovação de filhos em comum (certidão de nascimento ou RG), após a vigência do contrato, inclusão do convivente, somente com Escritura Pública de União Estável.

Filhos naturais ou enteados:

-Cópia do RG, CPF (cópia ou a impressão do cartão via site da Receita Federal), CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de nascimento.

Filhos adotivos:

-Cópia do RG, CPF (cópia ou a impressão do cartão via site da Receita Federal), CNS-Cartão Nacional da Saúde, termo de guarda judicial definitiva.

Estagiários:

-Cópia do RG, CPF (cópia ou a impressão do cartão via site da Receita Federal), CNS-Cartão Nacional da Saúde contrato com o CIEE, contrato ou termo de estágio da Contratante com a entidade ou ainda o contrato firmado entre o estagiário e a empresa.

Aprendiz:

-Cópia do RG, CPF (cópia ou a impressão do cartão via site da Receita Federal), CNS-Cartão Nacional da Saúde e cópia da carteira profissional, contrato de aprendiz assinado pelo próprio e pelo representante legal da empresa. Caso o aprendiz seja menor de 18 anos, o contrato deverá estar assinado pelo responsável legal do aprendiz.

-Quando menor de 18 anos, o responsável legal do aprendiz deverá assinar também a declaração de saúde.

Entidades:

-Estatuto Social, ata da reunião vigente, cópia do documento do responsável e carta em papel timbrado contendo assinatura e carimbo CNPJ da empresa, informando estar ciente de que serão aceitas futuras inclusões apenas de funcionários celetistas (recém contratados).

Empresa com atividade rural:

-Cópia do CNPJ atual, DECA e INCRA (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural).


DADOS DA PROPOSTA

  • A Proposta Contratual, assim como os aditivos e todo e qualquer campo onde seja solicitada a assinatura do responsável pela empresa, deverá estar devidamente preenchida com assinatura exatamente igual ao Contrato Social do sócio ou proprietário da Empresa que estiver indicado na clausula de ADM.
  • Preencher obrigatoriamente os campos: CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), Opção pelo Simples, Tipo de Capital e Inscrição Municipal.
  • É obrigatório também informar o número da Declaração de Nascido Vivo de todos os beneficiários (titulares ou dependentes) nascidos a partir de 1º de Janeiro de 2010. Este número consta nas certidões de nascimento emitidas a partir desta data.
  • Nos contratos PME a nova ficha de Movimentação já tem campo específico.
  • Todas as fichas de adesão deverão conter obrigatoriamente o telefone residencial e celular (se houver) de cada beneficiário titular.

PRAZO DE ENTREGA DAS PROPOSTAS

Todas as propostas de PME serão enviadas à operadora no dia seguinte ao recebimento na área técnica quando livres de pendências. É necessário ficar atento quanto ao prazo de vigência.

FECHAMENTO DA PRODUÇÃO

  • Atenção: esse fechamento é da operadora, verifique data e horário do fechamento da sua plataforma no calendário.
  • Serão aceitas propostas com data de 21/09 a 30/09 com vigência para 10/10/18 somente até o dia 28/09. Após o fechamento não serão aceitas propostas de período anterior.


ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO / UTILIZAÇÃO

Plano Essencial e Pleno - só pode ser comercializado e utilizado para empresas com CNPJ e residência de 100% da massa em: Guarulhos

Plano Pratic Ouro e Regional - só pode ser comercializado e utilizado para empresas com CNPJ e residência de 100% da massa nos municípios: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba e Santa Isabel.

Se o CNPJ da empresa não estiver dentro da área de comercialização, porém as vidas estiverem nesta área, podemos solicitar autorização de liberação de área, desde que sejam apresentados comprovantes de residência dos beneficiários dentro da área de abrangência. Neste caso é necessário enviar um e-mail para a área técnica com as seguintes informações: CNPJ, plano que será comercializado, quantidade de vidas, endereço e nome de todas as vidas.


DIFERENCIAIS DE COBERTURAS

Plano Pleno

Modelo APS – Atenção Primária à Saúde com os atendimentos médicos realizados no Núcleo de Atenção Primária a Saúde (NAPS). Aqui, cada paciente é acompanhado de forma personalizada e as consultas são agendadas em até 48 horas.


MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL

Toda movimentação de inclusões tem prazo limite de 30 dias após a admissão. Em caso de casamento e nascimento, exclusões, alterações de dados, 2ª via de cartões e etc., devem ser tratados diretamente na operadora através da central de atendimento a empresa - observando que inclusão de dependentes só em caso de nascimento, casamento, adoção.

CANCELAMENTO DO CONTRATO

Caso a contratante solicite o cancelamento do contrato antes do prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência, ficará sujeita ao pagamento do valor equivalente à soma das mensalidades a vencer até o término do referido prazo mínimo de vigência, sem prejuízo do pagamento de todas as demais obrigações e encargos contratuais devidos até a data da extinção do contrato. Estão inclusos os valores relativos a coparticipação e franquia, ainda que futuramente exigidos.


TELEFONES ÚTEIS

Central de Vendas: (11)3225-3721


UNIMED GUARULHOS EMPRESAS