SULAMERICA EMPRESARIAL

como funciona SulAmerica PME

SULAMERICA EMPRESA

O plano de saúde SulAmérica PME funciona a partir da formação de grupos de 3 até 29 vidas. Ele exige ainda o mínimo de 1 titular com vínculo e mais 2 dependentes.

Taxa de Cadastro

Não tem taxa - mas deverá ser incluso 2,38% de IOF no valor final.


ATENÇÃO:

Para cotação de empresas com vidas a partir de 59 anos, consulte nossa área técnica, e sempre que houver vidas a partir de 65 anos, haverá agravo de valor para toda a massa.

Todas as tabelas de valores dos produtos SulAmérica que estão no site servem somente para empresas com contrato social.

Quando se tratar de Empresário Individual localize o produto correto "Sulamerica Empresário Individual".

Aviso Importante: todos os dados inclusive rede de hospitais estão sujeitos à alteração por parte da Operadora, sem aviso prévio.

TIPO DE CONTRATAÇÃO

  • Produto 557 - Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia - cobertura para consultas médicas, exames, cirurgias, internações hospitalares e parto.
  • Contrato compulsório: a contratação poderá ser por categoria funcional.
  • Além dos sócios, administradores e diretores poderão ser contratados uma ou mais das categorias a seguir:

-Superintendentes, gerentes e supervisores.

  • A análise das categorias será conforme o código da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) relacionadas no FGTS.
  • Obrigatória a contratação de 100% das categorias escolhidas.
  • Se o contrato for fechado para uma categoria funcional, não poderá ser feita a inclusão posterior de outra categoria ANTES DO ANIVERSÁRIO DA APÓLICE.
  • - Para que haja dispensa de adesão de um dos sócios/funcionários – o mesmo deverá enviar cópia de carteirinha e três últimos boletos quitados no plano atual e uma carta declarando que não está aderindo o plano por possuir um plano atual e que o mesmo está ciente de que não poderá aderir futuramente (a carta deverá ter os seguintes termos, seguido de comprovante da congênere: Eu( ),portador do CPF ( ), CNPJ ( ), declaro para os devidos fins que não tenho interesse de aderir à cobertura Sul América Saúde PME nem agora e nem futuramente, em função de possuir a mesma cobertura pela congênere ( ).).
  • Livre adesão de planos

Área de Comercialização

Tarifa 1 – Preço Promocional Grupo de Municípios exclusivo para: Biritiba-Mirim e Salesópolis.

COMPOSIÇÃO

  • Titulares:

-Sócios serão aceitos se devidamente comprovado por meio do contrato social, e se fizerem parte da sociedade há no mínimo 06 meses.

  • Funcionários: deverão comprovar vínculo empregatício (FGTS).
  • Administrador: nomeado no contrato social.
  • Dependentes Legais:

-Cônjuge ou companheiro(a), filhos(as) ou enteados(as) solteiros(as), ou casados(as) juntamente com seus respectivos cônjuges, filhos inválidos ou adotivos sem limite de idade, e netos sem limite de idade independente da inclusão da mãe (exclusivamente no fechamento do contrato).

  • Agregados:

-Pai, mãe, sogro, sogra, opção de plano será igual ao do segurado titular, aceitação somente se participarem do plano de saúde empresarial anterior de uma das congêneres, a migração deve ser de 100% e deverão constar nas últimas três faturas quitadas, e serão aceitos somente em grupos a partir de 21 vidas.

  • Prestadores de Serviços: Não tem aceitação.
  • Estagiários: Sem limite de idade, aceitação de 100 % da categoria.
  • Aprendizes: Maiores de 14 anos e menores de 24 anos.
  • Entidades:

-Agremiações, Associações, Clubes, Condomínios, Confederações, Cooperativas, Entidades Filantrópicas e Religiosas, Federações, Fundações, Sindicatos e ONGs: aceitação sujeita a análise para funcionários constante do FGTS.

  • DECA Declaração Cadastral do Estado: Empresas nesta condição não serão aceitas.

REGRAS GERAIS

  • A assinatura do contrato de adesão deve ser exatamente igual ao documento entregue (RG ou CNH) apresentada pelo titular. Será obrigatório informar também o número do telefone e e-mail do titular.

ATENÇÃO: Para cotação de empresas com vidas a partir de 59 anos, consulte nossa área técnica,

e sempre que houver vidas a partir de 65 anos, haverá agravo de valor para toda a massa.

  • A SulAmérica alterou a forma de trabalho. Segue novo passo-a-passo:

-* Envio de toda a documentação para o departamento responsável da plataforma para que a proposta seja Transmitida;

-* Após a transmissão, o corretor tem 72 horas úteis para protocolar todo o processo original junto à seguradora;

-* Após análise da seguradora, o corretor deve informar a data de vigência/vencimento escolhida pela empresa (até 60 dias após a liberação da seguradora);

-* De posse desta informação, a plataforma seleciona a vigência escolhida no site da seguradora e emite o boleto para pagamento.


  • Empresas coligadas são aceitas para sócios em comum, e também para vínculo familiar (pai, mãe, cônjuge, irmãos e tios) comprovados através de documentos.
  • O endereço e o município constante no cartão do CNPJ da empresa definirão a tabela e a região dos preços a ser utilizada.
  • É obrigatório informar o número da Declaração de Nascido Vivo de todos os beneficiários (titulares ou dependentes) nascidos a partir de 1º de Janeiro de 2010. Este número consta nas certidões de nascimento emitidas a partir desta data.
  • Os reajustes serão efetuados de acordo com a sinistralidade da carteira geral dos PME'S da Sul América;
  • O Hospital Albert Einstein Alphaville - atende a partir do plano EXECUTIVO somente para pronto-socorro. (Médicos de plantão credenciados).
  • O Hospital Albert Einstein passa a ter cobertura de honorários médicos para pronto atendimento e para internações decorrentes do pronto atendimento.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Empresa:

-Cópia do contrato social e suas alterações com selo da Jucesp ou carimbo que fica no verso da página, cópia do cartão CNPJ, guia quitada e relação do FGTS mais recente (somente quando a contratação do plano for para algum funcionário).

Importante: quando o contrato for assinado pelo procurador da empresa, deve-se apresentar procuração registrada em cartório que garanta “plenos poderes para administrar a empresa, firmar compromissos ou assinar contratos” e cópia do RG ou CNH do procurador.


Titular:

-Cópia do RG, CPF e para funcionário recém-contratado em até 30 dias deverá enviar cópia simples das três páginas da carteira de trabalho (foto, qualificação civil e registro) e recibo completo do CAGED.

Cônjuge:

-Cópia do RG, CPF e certidão de casamento.

Companheiro(a):

-Cópia do RG, CPF e declaração Padrão Sul América preenchida, assinada pelo titular com firma reconhecida e carimbada pela empresa

Filhos solteiros ou inválidos:

-Cópia do RG, CPF (se maiores de 18 anos) ou certidão de nascimento ou RG (se menor de 18 anos), e dos filhos inválidos relatório médico para análise médica.

Filhos adotivos:

-Cópia do RG, CPF (se maiores de 18 anos) ou Certidão de nascimento ou RG (se menor de 18 anos) e termo de guarda ou tutela emitido pelo Juiz de Direito.

Cônjuges dos filhos ou enteados:

-Cópia do RG, CPF ou CNH e certidão de casamento ou declaração Padrão Sul América preenchida, assinada pelo titular com firma reconhecida e carimbada pela empresa

Netos do titular:

-Cópia do RG, CPF (com 18 anos completos) ou Certidão de nascimento ou RG (se menor de 18 anos).

Enteados:

-Cópia do RG, CPF (se maiores de 18 anos) ou Certidão de nascimento ou RG (se menor de 18 anos) e certidão de casamento do segurado titular ou escritura declaratória lavrada em tabelionato.

Agregados:

-Cópia do RG, CPF e três últimas faturas quitada e relação de beneficiários na congênere.

Estagiários:

-Cópia do RG, CPF e contrato de estágio assinado pelo estagiário e pelo representante legal da empresa sob carimbo e pela instituição de ensino; carta original em papel timbrado assinada pelo representante legal da empresa sob carimbo, informando o nome de todos os estagiários em exercício e adesão integral desta categoria funcional ao seguro (sócios e dirigentes e/ou funcionário).

Aprendizes:

-Cópia do RG, CPF e contrato de aprendiz assinado pelo próprio e pelo representante legal da empresa sob carimbo; cópia da inscrição/matrícula em escola ou instituição de ensino técnico.

Aprendiz recém-admitido não relacionado no FGTS:

-Cópia do RG, CPF e registro do empregado assinado pelo empregador e pelo empregado sob carimbo da empresa e/ou; cópia das páginas da carteira de trabalho e previdência social com fotografia, cópia da página do registro da empresa, número da carteira, série e assinatura do portador na frente e no verso da página.

Expatriados/Estrangeiros:

-Cópia do RNE, CPF e cópia do passaporte carimbado pela receita federal e visto de permanência no país; carta original em papel timbrado assinada pelo representante legal da empresa, sob carimbo, informando tratar-se de expatriado com direito ao seguro, tempo de permanência no Brasil e função a ser exercida na empresa.

Entidades:

-Estatuto Social, ata da reunião vigente, cópia do documento do responsável e guia quitada e relação do FGTS mais recente para comprovação de vínculo dos funcionários.

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO

  • O município constante no cadastro do CNPJ da empresa definirá a região dos preços.
  • Tarifa 1 – Preço Promocional Grupo de Municípios exclusivo para: Biritiba-Mirim e Salesópolis.
  • Tarifa 1 - Preços EXCLUSIVOS para os municípios:
  • Arujá, Cotia, Francisco Morato, Itaquaquecetuba, Osasco, Santa Isabel, São Lourenço da Serra, Barueri, Diadema, Franco da Rocha, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Paulo, Caieiras, Embu das Artes, Guarulhos, Juquitiba, Poá, Santo André, Suzano, Cajamar, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Carapicuíba, Ferraz de Vasconcelos, Itapevi, Mauá, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, Vargem Grande Paulista

ÁREA DE UTILIZAÇÃO

  • Abrangência Nacional em todos os produtos.

DIFERENCIAIS DE COBERTURAS

  • Escleroterapia - 12 sessões ao ano. Para os segurados do plano Prestige não há limites de sessões.
  • Fonoaudiologia e Psicomotricidade - 30 sessões ao ano, além das obrigatórias. Para os segurados do plano Prestige não há limites de sessões.
  • Transplantes - coração, pâncreas, pâncreas-rim, pulmão e fígado, incluindo despesas com doador vivo - além dos cobertos por lei - rim, córnea e medula óssea.
  • Cobertura de remissão - Remissão de 02 anos, em caso de falecimento do segurado titular, os dependentes permanecem gratuitamente cobertos pelo seguro - Carência de 06 meses para a empresa.
  • Aconselhamento Médico Telefônico-AMT - Médicos 24 horas por dia para orientar o segurado por telefone e esclarecer dúvidas sobre dosagens, bulas de remédios, interpretação de exames entre outras.
  • Assistência Viagem Nacional e Internacional - Benefício incluso a partir do plano Especial 100
  • Diversos serviços em casos de doenças súbitas ou acidentes ocorridos em viagens: atendimento médico, incluindo os limites de cobertura exigidos pelos países do tratado de Schengen, gastos com medicamentos, atendimento odontológico, localização de bagagem extraviada e assistência jurídica.
  • Antes da viagem ao exterior, basta o segurado acessar o Portal SulAmérica Saúde Online e emitir a apólice do Seguro Viagem Internacional.

Coberturas adicionais exclusivas para o plano Prestige:

  • - Check-up: uma utilização por ano, exclusivo na rede e para segurados titulares acima de 29 anos (exclusivo para os municípios de São Paulo e Rio de Janeiro).
  • - Cirurgia Refrativa: sem limite de grau (cirurgias de miopia e hipermetropia com ou sem astigmatismo).
  • - Consulta ao viajante: médicos certificados, exclusivos da rede referenciada realizam uma entrevista detalhada, analisam o roteiro da viagem e fazem todas as recomendações ao executivo para que a viagem seja a mais tranquila possível (exclusivo para os municípios de São Paulo e Rio de Janeiro).
  • - Consulta Médica e Fisioterapia domiciliar
  • - Vacinas do calendário oficial do ministério da saúde, exclusivo na rede (exclusivo para os municípios de São Paulo e Rio de Janeiro).
  • - Coleta domiciliar
  • - Concierge
  • - Courier
  • - Emergência Médica Domiciliar
  • - Motorista Amigo da saúde
  • - Remoção Especial


MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL

Toda movimentação de inclusões (até no máximo 30 dias após a admissão), exclusões, alterações de dados, 2ª via de cartões e etc., deve ser tratada diretamente na operadora através da central de atendimento a empresa - fone 4004-5900 - observando que inclusão de dependentes só em caso de nascimento, casamento, adoção.

Todas as solicitações de cancelamento do SulAmérica Saúde PME, será obrigatório o envio do formulário de Solicitação de Cancelamento contendo assinatura com firma reconhecida do representante legal da empresa. - Clique aqui

CANCELAMENTO DO CONTRATO

Caso a Contratante solicite o cancelamento do contrato antes de transcorrido o prazo mínimo de 12 (doze) meses de vigência, estará sujeito ao pagamento de multa rescisória à Contratada no valor equivalente a 3 (três) vezes o valor da média das faturas já emitidas durante o período em que o Contrato esteve ativo.


TELEFONES ÚTEIS

Central de Vendas: (11)3225-3721

SULAMERICA EMPRESAS