CENTRAL NACIONAL UNIMED EMPRESARIAL

Como funciona o plano Central Nacional Unimed PME?

CENTRAL NACIONAL UNIMED EMPRESA

O plano Central Nacional Unimed PME é destinado para formações de grupos entre 2 e 199 vidas. Ele oferece dois tipos de contratação: total ou parcial. Quanto a escolha dos planos, esta é livre. No caso dos dependentes, no entanto, deverão, obrigatoriamente, optar pelo mesmo plano do titular.


//

Taxa de Cadastro

R$ 10,00 por beneficiário.

Aviso Importante: todos os dados inclusive rede de hospitais estão sujeitos à alteração por parte da Operadora, sem aviso prévio.

//

COMPOSIÇÃO DO PLANO CENTRAL NACIONAL UNIMED PME

  • Para titulares:

-Sócios e seus cônjuges até 68 anos 11 meses e 29 dias, proprietários (quando a empresa for uma firma individual) e funcionários com vínculo (FGTS) até 58 anos 11 meses e 29 dias, aceitação de 10% de beneficiários a partir de 59 anos 11 meses e 29 dias.

  • Para dependentes legais:

-Cônjuge ou companheiro(a), filhos naturais, adotivos ou enteados solteiros ate 29 anos 11 meses e 29 dias ou filhos inválidos de qualquer idade.

  • Para prestadores de serviços:

-Somente para contratos a partir de 30 vidas, limitado a 10% das vidas e com CNPJ.

  • Para trabalhadores temporários:

-Tem aceitação para trabalhadores temporários com contrato de trabalho, estagiários com contrato de estágio e aprendizes com comprovação de vínculo.

  • MEI somente com o mínimo de 6 meses de abertura e declaração de autenticidade reconhecida em cartório.
  • Coligadas serão aceitas, desde que possuam sócios em comum (aditivo específico);
  • Afastados e Agregados NÃO poderão ser incluídos no plano.
  • Da Ata / Estatuto, somente será aceito o Presidente e sua família, desde que obrigatoriamente tenha a adesão também de algum funcionário celetista contido em FGTS.



REGRAS GERAIS

  • A assinatura do contrato de adesão deve ser exatamente igual ao documento (RG ou CNH) do titular. Neste momento será obrigatório informar também o número do telefone e e-mail do titular.
  • Lembre-se de que a 1ª parcela deverá ser quitada, obrigatoriamente, através de boleto. O corretor não está autorizado a receber o pagamento.
  • Pagamento de comissão para ex-Segurados: o comissionamento é o mesmo, não têm regra de repique na CNU.
  • Empresas de Segurança Armanda, Transporte, Moto-Frete, Laboratórios, Clínicas Médicas, Hospitais e Call Center: Não tem aceitação pelo plano.


REGRAS DE COPARTICIPAÇÃO

  • Podem ser aplicadas desde que não ultrapasse 50% do valor do procedimento.
  • A coparticipação para internações decorrentes de transtornos psiquiátricos poderá incidir somente após ultrapassados 30 (trinta) dias de internação, contínuos ou não, no período dos últimos doze meses de vigência do contrato.
  • A fatura da coparticipação tem como vencimento fixo todo 25.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Empresa:

-Cópia do contrato social e alterações posteriores;

-Requerimento de empresário ou certificado de Micro Empreendedor Individual – MEI juntamente com declaração de regularidade pessoa jurídica com firma reconhecida (mínimo 06 meses de abertura).

-Cartão do CNPJ atualizado, comprovante de endereço da empresa, cópia do RG e do CPF dos sócios, GFIP, FGTS Integral com comprovante de pagamento do mês anterior ao da contratação.

Importante: quando o contrato for assinado pelo procurador da empresa, deve-se apresentar procuração registrada em cartório que garanta “plenos poderes para administrar a empresa, firmar compromissos ou assinar contratos” e cópia do RG ou CNH do procurador.

  • Titular:

-Cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional da Saúde e comprovante de endereço atualizado.

  • Recém-contratado até 45 dias da data de admissão:

-Enviar cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional da Saúde e cópia da carteira de trabalho autenticada em cartório (páginas: foto, qualificação civil, registro anterior e posterior ao registro).

  • Cônjuge ou companheiro(a):

-Cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional de Saúde, certidão de casamento ou da declaração pública de união estável registrada em cartório para cônjuge ou de declaração feita de próprio punho com firma reconhecida do beneficiário(a) titular e do(a) companheiro(a) juntamente com 2 documentos complementares (declaração de IR ou documentos de filhos em comum, ou comprovante de endereço ou conta bancária em comum).

  • Filhos naturais:

-Cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional de Saúde, certidão de nascimento (para filhos menores de 18 anos).

  • Enteados:

-Cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional de Saúde, certidão de nascimento (para enteados menores de 18 anos) e comprovação de vínculo marital com o titular

  • Filhos adotivos:

-Cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional de Saúde, certidão de nascimento (para menores de 18 anos) termo de tutela ou termo de guarda definitiva expedido pela autoridade competente para menores sob guarda ou tutela do beneficiário titular.

  • Estagiários:

-Cópia do RG, CPF, CNS-Cartão Nacional de Saúde, contrato de estágio vigente entre o beneficiário e a instituição e do contrato entre a empresa contratante e a instituição de ensino para estagiários.

  • Entidades:

-Estatuto Social, ata da reunião vigente, cópia do documento do responsável e carta em papel timbrado contendo assinatura e carimbo CNPJ da empresa, informando estar ciente de que serão aceitas futuras inclusões apenas de funcionários celetistas (recém contratados).

  • Empresa com atividade rural:

-Cópia do CNPJ atual, DECA e INCRA ( Certificado de Cadastro de Imóvel Rural).


A Central Nacional Unimed poderá solicitar a qualquer momento, os documentos atualizados que comprovem a relação de vinculo societário e/ou empregatício e relação de dependência.



DADOS DA PROPOSTA

A Ficha de Adesão com declaração de saúde e carta de orientação ao beneficiário deverá ser assinada pelo Titular. Todas as fichas de adesão deverão conter obrigatoriamente os nomes completos sem abreviações: do usuário, dos dependentes e da mãe. O endereço da ficha de adesão deve ser o endereço residencial de cada titular. Não podendo ser o mesmo endereço da empresa. As folhas de RETIFICAÇÃO e RATIFICAÇÃO devem ser assinadas sem preenchimento, para que caso haja algum erro, a proposta possa ser retificada.


EM CASO DE MUDANÇA DE FAIXA ETÁRIA

A proposta contratual deverá ser preenchida com a idade que o beneficiário possui no presente momento da assinatura. Caso haja alteração de faixa etária até o início de vigência do plano, a diferença de valores será cobrada na 1ª fatura.


VIGÊNCIA / VENCIMENTO


Vigência Data Limite para movimentação cadastral

Dia 01 do mês seguinte Entrega da proposta até dia 10 (mês anterior)

Dia 10 do mês seguinte Entrega da proposta até dia 20 (mês anterior)

Dia 20 do mês seguinte Entrega da proposta até dia 30 (mês anterior)


PRAZO DE ENTREGA DAS PROPOSTAS

Todas as propostas de PME, não havendo pendências, deverão ser enviadas à operadora no dia seguinte ao recebimento na área técnica. O processo exige sua atenção, afinal é imprescindível não perder o prazo de vigência. Após assinatura as propostas deverão ser entregues em até 24 horas.

VIGÊNCIA DA APÓLICE

O contrato exige tempo de permanência mínima no total de 12 meses. Havendo desrespeito ao prazo mínimo exigido, será aplicada multa contratual.

ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO

Produto Regional e Nacional- O CNPJ pode ser qualquer estado desde que 51% da massa resida nos municípios de:

São Paulo (Capital), Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana de Parnaíba, Ferraz de Vasconcelos, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Suzano, Taboão da Serra, Mauá, Ribeirão Pires, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André.

ÁREA DE UTILIZAÇÃO

Produto Regional - esta abrangência de utilização varia de acordo com a comercialização. Quanto ao atendimento, este será nacional apenas em casos de urgência e emergência.

Produto Nacional - esta abrangência de utilização é Nacional.


TABELA PARA VIDAS ACIMA DE 59 ANOS

Tabela para funcionários com vínculo (FGTS) até 58 anos. A aceitação é de 10% de beneficiários a partir de 59 anos

Quantidade de beneficiários Quantidade máxima de beneficiários entre 59 e 68 anos

De 02 a 09 vidas 0 beneficiários

De 10 a 19 vidas 1 beneficiários

De 20 a 29 vidas 2 beneficiários

De 30 a 39 vidas 3 beneficiários

De 40 a 49 vidas 4 beneficiários

De 50 a 59 vidas 5 beneficiários

De 60 a 69 vidas 6 beneficiários

De 70 a 79 vidas 7 beneficiários

De 80 a 89 vidas 8 beneficiários

De 90 a 99 vidas 9 beneficiários

De 100 a 109 vidas 10 beneficiários

De 110 a 119 vidas 11 beneficiários

De 120 a 129 vidas 12 beneficiários

De 130 a 139 vidas 13 beneficiários

De 140 a 149 vidas 14 beneficiários

De 150 a 159 vidas 15 beneficiários

De 160 a 169 vidas 16 beneficiários

De 170 a 179 vidas 17 beneficiários

De 180 a 189 vidas 18 beneficiários

De 190 a 199 vidas 19 beneficiários

MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL

Toda movimentação de inclusões (até no máximo 30 dias após a admissão, casamento e nascimento), exclusões, alterações de dados, 2ª via de cartões e etc., deve ser tratada diretamente na operadora através da central de atendimento a empresa. Vale observar que a inclusão de dependentes só é possível em caso de nascimento, casamento, adoção.


TELEFONES ÚTEIS

Central de Vendas Central Nacional Unimed: (11)3225-3721

CENTRAL NACIONAL UNIMED EMPRESAS