Biovida empresa

Como funciona o plano Biovida PME?

Biovida empresa

O plano Biovida PME cobre formação de grupos entre 2 e 99 vidas. Ele exige ainda o mínimo de um titular com vínculo e mais um dependente.

Taxa de Cadastro:

Não tem taxa de cadastro

Aviso Importante: todos os dados inclusive rede de hospitais estão sujeitos à alteração por parte da Operadora, sem aviso prévio.


Como funciona a composição no plano Biovida PME?


Para titulares:

Sócios, funcionários com vínculo empregatício e estagiários, aprendiz, menos os funcionários afastados, sem limite de idade.

Para dependentes legais:

Cônjuge ou companheira, filhos limitado a 18 anos, ou 24 se estiver cursando faculdade, e o filho inválido de qualquer idade. Equiparam-se aos filhos o enteado menor que esteja sob tutela/curatela do beneficiário titular e o neto.

Para prestadores de serviços:

Não tem aceitação.

Para trabalhadores temporários:

Tem aceitação para trabalhadores temporários com contrato de trabalho, estagiários com contrato de estágio e aprendizes com comprovação de vínculo.

Para entidades -

Agremiações, Associações, Clubes, Condomínios, Confederações, Cooperativas, Empresa de Segurança Armada, Entidades Filantrópicas e Religiosas, Federações, Fundações, Sindicatos e ONGs: aceitação sujeito a análise para funcionários constante do FGTS e todos os membros constantes da Ata.


Quais são os tipos de contratação do plano Biovida PME?

Neste caso, a contratação poderá ser Total ou Parcial. A escolha de categoria de plano ocorre de maneira livre para os titulares. Já os dependentes não poderão escolher planos diferentes do Titular.


REGRAS GERAIS

Titular: a assinatura do contrato de adesão deve ser exatamente igual ao documento entregue (RG ou CNH). É obrigatório informar o número do telefone e e-mail do titular.

Se faz obrigatório ainda informar o número da Declaração de Nascido Vivo de todos os beneficiários (titulares ou dependentes) nascidos a partir de 1º de Janeiro de 2010. Este número consta nas certidões de nascimento emitidas a partir desta data.

Empressa de segurança armada e motoboy não tem aceitação no plano Biovida PME.

Todos os beneficiários ativos na Biovida que quiserem migrar para o PME Biovida, devem fazer contato direto para obter o aproveitamento das carências.

Segurados cancelados há 01 dia, poderá aderir normalmente ao PME através do corretor, e com pagamento de comissão normal, porém sem nenhum aproveitamento de carências.

A Biovida não aceita beneficiário advindo dos planos Vasco da Gama via corretor.

As vendas serão feitas somente através da Central de Atendimento.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Empresa:

-Cópia do Contrato Social e suas alterações ou Requerimento do Empresário, com selo da Jucesp ou carimbo que fica no verso da página ou Certificado de Microempreendedor (MEI) ou Cadastro Específico do INSS (CEI) com tempo de constituição mínimo de 06 meses e documento de identificação com foto e assinatura do responsável pela empresa; enviar também a atual versão da Declaração de Autenticidade, com firma reconhecida em cartório; cópia do cartão CNPJ, guia quitada e relação do FGTS mais recente (somente quando a contratação do plano for para algum funcionário).

Importante: quando o contrato for assinado pelo procurador da empresa, deve-se apresentar procuração registrada em cartório que garanta “plenos poderes para administrar a empresa, firmar compromissos ou assinar contratos” e cópia do RG ou CNH do procurador.

  • Titular:

-Cópia de RG, CPF ou CNH, CNS-Cartão Nacional da Saúde e comprovante de endereço.

  • Cônjuge ou companheiro (a):

-Cópia RG, CPF ou CNH, CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de casamento ou declaração de convivência marital simples, ou certidão de nascimento de filhos em comum.

  • Filhos, enteados ou netos:

-RG, CPF (independentemente da idade) ou CNH (para maiores de 18 anos), CNS-Cartão Nacional da Saúde, certidão de nascimento, a guarda definitiva ou tutela, e declaração escolar e comprovante de pagamento do curso superior quando universitário.

  • Entidades:

-Estatuto Social, ata da reunião vigente, cópia do documento do responsável e guia quitada e relação do FGTS mais recente para comprovação de vínculo dos funcionários.

  • Empresa com atividade rural:

-Cópia do CNPJ atual, DECA e INCRA (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural).


CONTRATOS E/OU ADITIVOS VIGENTES

Contrato de Adesão - versão Abril/17 - assinatura obrigatória do responsável pela empresa

Cláusula Décima Sétima Do Foro - assinatura obrigatória do responsável pela empresa

Aceitação para empresas coligadas: somente para processos a partir de 30 vidas, com no mínimo 01 sócio em comum em todas as empresas

Ficha de inscrição cadastral e declaração de saúde - assinatura obrigatória do titular

Aditivo de Contrato - versão Julho/2018 assinatura obrigatória do responsável pela empresa - Clique aqui

Carta de orientação ao beneficiário - assinatura obrigatória do titular

Planilha de inclusão Excel - para processos a partir de 30 vidas


DADOS DA PROPOSTA

Na Proposta Contratual, assim como os aditivos e todo e qualquer campo onde seja solicitada a assinatura do responsável pela empresa, se faz obrigatório o devido preenchimento com a assinatura exatamente igual ao Contrato Social do sócio ou proprietário da Empresa que estiver indicado na clausula de ADM.

O campo da inscrição estadual ou municipal e o e-mail da empresa também são informações obrigatórias.

A Ficha de Adesão com declaração de saúde e carta de orientação ao beneficiário que deverá ser assinada pelo Titular e deverão conter obrigatoriamente os nomes completos sem abreviações: do usuário, dos dependentes e da mãe.

O endereço da ficha de adesão deve ser o endereço residencial de cada titular (não podendo ser o mesmo endereço da empresa).


MUDANÇA DE FAIXA ETÁRIA

Se o início de vigência da proposta coincidir com o mês do aniversário do beneficiário, a proposta deverá ser preenchida com o valor da nova faixa etária.


PRAZO DE ENTREGA DAS PROPOSTAS

O prazo de entrega das propostas começa a conta a partir do momento de assinatura do contrato. A operadora trabalha com um período de 24 horas para entrega.

Todas as propostas de PME (sem nenhuma pendência) serão enviadas à operadora no dia seguinte ao recebimento na área técnica. Acompanhe o processo e fique atento para não perder o prazo de vigência.


ÁREA DE COMERCIALIZAÇÃO / UTILIZAÇÃO

  • A comercialização e utilização é exclusiva para empresas com CNPJ e residência de 100% da massa apenas em: São Paulo/Capital, Arujá, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Taboão da Serra.


MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL

  • Toda movimentação de inclusões (até no máximo 30 dias após a admissão), exclusões, alterações de dados, 2ª via de cartões e etc., deve ser tratada diretamente na operadora através da central de atendimento a empresa, observando que inclusão de dependentes só em caso de nascimento, casamento, adoção.

CANCELAMENTO DO CONTRATO

  • O atraso nos pagamentos das mensalidades dos planos pessoa física por 60 dias acarretam o cancelamento do contrato e as mensalidades em aberto constituem dívida.
  • Em caso de desistência, é necessário enviar carta original de próprio punho, assinada pelo titular do plano, para o cancelamento do contrato, desde que não existam boletos em aberto.
  • A solicitação poderá ser protocolada pessoalmente no escritório da operadora localizada na R. Barão de Itapetininga, 151, 2º andar, Conj. 22, República, São Paulo - SP - CEP: 01042-909 ou através do e-mail cadastro@biovidasaude.com.br.
  • Caso não seja realizado o cancelamento, acarretará cobranças posteriores.



TELEFONES ÚTEIS


Central de Vendas Biovida: (11)3225-3721

Biovida para empresa